Ele foi encontrado com corte na nuca e marcas no pescoço; perícia irá investigar causa da morte. Veja última postagem do influenciador no final da matéria.
------
O influenciador Henrique Maderite foi encontrado morto em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, Minas Gerais, na tarde da sexta-feira (06 de fevereiro).
------
Ele somava mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e era conhecido pelos bordões “sextou, papai” e “sexta-feira, meio-dia”, que ganharam repercussão nacional.
Foto: Reprodução Redes Sociais
------
Como Henrique Maderite foi encontrado
Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas por vizinhos às 17h27min desta sexta-feira e encontraram o influenciador já sem vida.
------
Os bombeiros foram chamados e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), porém não tiveram sucesso. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Foto: Reprodução Redes Sociais
------
Qual foi a causa da morte
A suspeita inicial é de que a morte tenha ocorrido por conta de um infarto. Contudo, a causa da morte ainda será investigada pela perícia. Henrique foi encontrado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço, de acordo com informações da PM.
------
Quem era Henrique Maderite
Natural de Belo Horizonte, o influenciador ganhou fama nacional com os bordões “Sexta-feira, meio dia, pode olhar aí” e “Sextou, bebê”, que marcaram seu estilo bem-humorado de comunicar. Atualmente ele somava mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.
------
Henrique Madeirite recebeu da Câmara Municipal de Belo Horizonte o título de cidadão honorário da capital mineira em julho de 2016. Ele era casado com Fernanda Maciel e deixa três filhos: Ana Clara, Henrique Júnior e Stella Maciel.
Foto: Reprodução Redes Sociais
------
Como o influenciador ficou conhecido
De início, seus vídeos eram feitos somente para amigos, mas o carisma de Henrique fez com que eles viralizassem. A fama nacional veio por conta dos vídeos publicados sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no qual repetia seu bordão.
------
“Sextou, papai! Pode olhar aí, mei-dia. Quem fez, fez. Quem não fez, não faz mais!”, dizia Henrique. Além dos vídeos com o bordão que virou marca registrada, o influenciador compartilhava sua rotina, viagens, e a relação com os cavalos.
Foto: Reprodução Redes Sociais
------
Ligação com o ES
Henrique Maderite tinha uma forte ligação com o Espírito Santo. Ele era casado com a capixaba Nanda Maciel, e há pouco mais de duas semanas se declarou para ela nas redes sociais.
------
Na data, ele comemorou o aniversário da esposa. “Hoje é dia dela, Nanda Maciel. Essa mulher incrível que a cada dia me encanta com seu jeito simples e carinhoso de ser mulher, mãe, esposa e companheira. Parabéns, meu amor. Te amo forte! Que Deus continue te abençoando”, postou.
------
Em um vídeo publicado no dia 27 de dezembro de 2025, na Praia de Camburi, ele filmou um avião pousando no aeroporto de Vitória e brincou que a cena parecia com a que acontece em St. Barth - a ilha caribenha que é famosa pelos aviões passarem muito perto da praia de St. Jean antes de pousar. "St Barth, invejosos dirão que estou em Vitória", brincou.
------
Ele também fez algumas campanhas publicitárias no Espírito Santo como para uma construtora famosa do estado. Pelas redes sociais, amigos, diversas personalidades e até restaurantes do ES lamentaram a perda precoce de Maderite, como o cantor Alemão do Forró. "Caramba, descanse em paz e que Deus conforte a família. Justamente numa sexta-feira... inacreditável. Hoje mais cedo comentei esse post dele, sempre bem-humorado e com crítica lúcida sobre o país", escreveu.
------
O restaurante Ilha do Caranguejo também postou com vídeo com Henrique. "Nosso eterno ídolo. Obrigado por ter feito nossos dias mais alegres".
Foto: Reprodução Redes Sociais
------
Repercussão da morte
Autoridades, artistas e times de futebol lamentaram a morte do influenciador. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que, “logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres”.
------
O cantor Michel Teló classificou a morte de Maderite como “inacreditável”. O time do coração de Maderite, o Atlético-MG, disse que “recebe, com profunda tristeza, a notícia do falecimento do influenciador atleticano Henrique Maderite”.
------
Veja o vídeo:
Vídeo: Reprodução Redes Sociais
Algumas informações: NSC Mais / CNN Brasil / HZ
📝 Síntese da Matéria
🕯️ O Fato: O influenciador Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (06 de fevereiro) em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto/MG.🔍 Causa e Marcas: A suspeita inicial é de infarto, porém a perícia investigará o caso, pois o corpo apresentava um corte na nuca, sangramento no ouvido e uma marca roxa no pescoço.
🚑 Socorro: Bombeiros e SAMU foram acionados por vizinhos e tentaram manobras de reanimação, mas sem sucesso.
📱 Perfil: Com mais de 2 milhões de seguidores, Maderite ganhou fama nacional com o bordão "Sextou, papai" e era Cidadão Honorário de Belo Horizonte.
🗣️ Repercussão: A morte gerou grande comoção, sendo lamentada pelo governador Romeu Zema, pelo cantor Michel Teló e pelo Atlético-MG, time do coração do influenciador.
------
Digite no Google: Cerqueiras Notícias
Entre em nosso Grupo do Whatsapp e receba as notícias em primeira mão
(clique no link abaixo para entrar no grupo):
https://chat.whatsapp.com/Ejw50ZcjC5D1ewT1WdWw1E
Siga nossas redes sociais.
🟪 Instagram: instagram.com/cerqueirasnoticias
🟦 Facebook: facebook.com/cerqueirasnoticias
----------------------
----------
O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Cerqueiras Notícias reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Cerqueiras levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.


































